[PES 2011] Imprensões, Download, Venda e Videos

Pro Evolution Soccer 2011

Bom, nos últimos dias saiu a mais nova versão de um dos simuladores de Futebol mais famosos do mundo, o Pro Evolution Soccer 2011, da Konami, abaixo vejam o trailers do jogo, gameplay, narração brasileira do Silvio Luis com comentários de Mauro Beting, Onde Comprar, Onde Baixar o Demo e minha imprensões sobre o Jogo.

Trailer do Jogo

PES2011 – Gameplay

Narração Silvio Luis, Comentários de Mauro Beting

[Baixaki] Onde Baixar a Versao Demo – Clique Aqui

[Livrarias Saraiva] Onde Comprar o Jogo para as plataformas, PS3, PS2, Psp, Wii, Xbox 360 e PC – Clique Aqui

[WEBrasil] Site para baixar Patchs e Atualizações – Clique Aqui

Imprensões

Bom desde o Fifa 09 que a Konami perdeu sua unanimidade no games de futebol, e desde então ela vem tentando recuperar o prestígio e o posto de melhor simulado de futebol do planeta, porém após muitas especulações e inovações implementadas no PES2011, na minha humilde opinião digo que ficará para 2012 a tentativa de recuperar o posto de melhor jogo de futebol.

Analisando friamente o jogo pude perceber muitas mudanças drásticas que na minha opinião tiraram um pouco do estilo clássico do jogo  que o acompanha desde seus primordios como Winning Eleven no PS one, a mudança mais drastica e infeliz para min foi nas formações e táticas implementadas de uma maneira pouco funcional e diferente do tradicional menu com formações, táticas e etc. Agora o jogador tem um campo com a escalação de seu time, como vocês podem ver na imagem abaixo:

PES 2011 - Formações e Escalações

Muitos podem dizer que é questão de se acostumar e que as pessoas são conservadoras e não gostam de mudanças, bom para quem vai jogar o PES2011 terá que se acostumar mesmo, porém a maneira clássica era muito melhor independentemente de qualquer  coisa.

Libertadores

Um dos grandes carros chefes desta versão foi o fato de o PES2011 agora contar com a Libertadores da América no jogo, o que foi muito bom principalmente para os jogadores  da América Latina, mas a Konami não se preocupou em fazer um bom trabalho com os times. Elencos desatualizados, faces nem um pouco parecidas, para ter uma idéia, o Flamengo ainda conta com Michael, Vagner Love (Sem tranças e com uma face que não tem nada a ver com ele), Bruno Mezenga, Alvaro e não tem os reforços, Renato, Correa, Val Baiano, Deivid e Diogo. sem contar o Maldonado que está com cabelo grande. o Corinthians ainda conta com o Goleiro Felipe, e a libertadores não tem todos os 32 times participantes de sua ediçãos em 2009, faltando por exemplo a Universidad do Chile que chegou as Semi-Finais da Competição.

Outra inovação que não me agradou muito foram as câmeras que tentam parecer câmeras de televisão em transmissões de jogos e não ficam mais fixas em um angulo de 90º como era de costume, elas agora ficam mais inclinadas conforme a proximidade da área e mais retas conforme a bola circule no meio de campo, vejam a imagem abaixo:

PES 2011 - Gameplay

Deixando as conclusões extra-campo de lado e indo para as quatro linhas, percebo uma jogabilidade muito ruim e com pouca mobilidade dos jogadores em relação ao Fifa, o PES2011 tentou copiar o Fifa (Assim como o Fifa fez antes) e mudou o sistema de passes, pois agora o jogador precisa direcionar exatamente para onde que dar o passe e medir a força deste passe,  favorece mais os que jogam no analógico, porém a jogabilidade do PES ainda é muito presa tornando esta inovação nos passes algo  negativo, já que como você não tem uma mobilidade 360º e precisa direcionar seus passes como se tivesse essa mobilidade.

Infelizmente na minha opinião o PES2011 não supera nem o Fifa 10, e terá que repensar muita coisa para 2012, não tive a oportunidade de Jogar o Fifa 11 completo, apenas a versão demo para PS3, mas pude perceber que o jogo está sensacional e cada vez mais profissional. Outro possível problema para o PES, foi que ouvi falar  que o Fifa11  para PC vem como a mesma jogabilidade das versões para PS3 e Xbox, caso ista seja mesmo verdade, o PES perde sei reinado até no PC. esta minha opinião se justifica no preço dos 2 jogos, onde o Fifa é muito mais caro que o PES.

Outro fato negativo porém que ja acompanha o PES há muito tempo é o fato da falta de licenças, principalmente da Premier League, é chato ter que jogar com North London e London FC ao invés de Arsenal e Chelsea, eu sei que tem patchs que consertam isso, mais para jogadores de PS3 isto não é valido.

Também não pude perceber inovações significativas  na torcida, nos sons de torcida e vozes ao redor do campo, quesito que no Fifa é levado a sério.

Pontos Positivos

Um dos poucos pontos positivos deste jogo foi os extras que a Konami colocou e que voce pode comprar (com Wens) seus próprios acessórios para estádios, ter diversos tipos de cabelos, chuteiras e acessórios engraçados que podem ser destravados e gerar algumas  boas risadas principalmente na disputa Player1 x Player2 , no mais o único ponto onde o PES supera o Fifa é no fato de que o Fifa não mostra muitos replays após lances de perigo e o PES sempre mostra.

Obs: Não avaliei Master League e o Rumo ao Estrelato pois ainda não joguei.

One response to “[PES 2011] Imprensões, Download, Venda e Videos

  1. ,.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, muito bom ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, esse jogo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ===================== pes 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s