[Filmes] "Lua Nova" bate recorde de bilheteria

filmes-twilight-new-moon

Com um recorde de venda de ingressos e arredacação, a continuação da saga Crepúsculo, o filme “Lua Nova” que teve sua estreia mundial na última sexta-feira, dia 20, perde em números apenas para “Batman – o Cavaleiro das Trevas” e ” Homen Aranha 3″, ocupando o terceiro lugar de maior bilheteria nos EUA. Em outros países do mundo, ele também foi considerado como a maior bilheteria do ano.

Aqui no Brasil a história também não foi diferente. Segundo a Paris Filmes, distribuidora do filme, com mais de 1,4 milhão de espectadores, o filme bateu o recorde em seu final de semana de estreia, confirmando todas as expectativas. A produção, entrou em cartaz em 650 salas de cinema, atingindo também a marca de maior média de público por sala de cinema entre todas as estreias de 2009.

Trocando em valores, os números também seguem altos. Nos Estados Unidos, o resultado final de “Lua Nova” foi de 142,8 milhões de dólares. O primeiro lugar, “Batman – Cavaleiro das Trevas” arrecadou 158,4 milhões em 2008 e o segundo “Homem-Aranha 3” de 2007, 151,1 milhões no registro das maiores estreias do cinema.

A estes números somam-se os 124,1 milhões em 25 países (também acima da estimativa inicial de 181,1 milhões) o que, somando previews, permite chegar a um total global de 258,8 milhões de dólares.

O filme foi 1º em todos os territórios onde abriu e, em alguns deles estebeleceu novos recordes. Foi o caso da Austrália (15 milhões) e da Nova Zelândia (2,6 milhões).

O maior número veio da França com 19,3 milhões de dólares, seguido do Reino Unido com 18,7 milhões.

Fonte: Filmes de Cinema

Ficha Técnica

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon)
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre, Michael Sheen, Chaske Spencer, Elizabeth Reaser, Alex Meraz, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Cameron Bright, Billy Burke.
Direção: Chris Weitz
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 121 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 20 de Novembro de 2009
Sinopse: Em ‘A Saga Crepúsculo: Lua Nova’, o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.

Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer
custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.

Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.

Curiosidades:
» Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.

» A Summit Entertainment demitiu a diretora do primeiro filme Catherine Hardwicke, alegando diferenças.

» Kristen Stewart e Taylor Lautner virão ao Brasil divulgar ‘Lua Nova’. Eles participarão de entrevistas à imprensa no dia 1º de novembro.

» O filme anterior se tornou a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

» A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho.

» Com muita ação, essa história de amor de vampiros modernos foi um mega-sucesso em seu primeiro filme, Crepúsculo, lançado nos EUA em 21 de novembro de 2008, rendendo mais de 70 milhões de dólares.

» Baseado no best-seller de Stephenie Meyer (1º lugar na lista do New York Times
com mais de 52 semanas e contando), com mais de 5,5 milhões de livros impressos, Crepúsculo é um fenômeno cultural com uma base de fãs dedicados.

Confira os Trailers:

Fonte: Cinepop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s