[Seriados] Fringe corre risco de cancelamento? Fique por dentro do que está acontecendo!

seriados-fringe

Ninguém afirmou que Fringe será cancelada. O que os críticos têm é uma preocupação quanto à audiência da série nesta segunda temporada, que está bem mais baixa em relação ao ano passado. No entanto, a Fox, que exibe a série nos EUA, não fez nenhum pronunciamento sobre o caso. Então ainda é cedo para afirmar, com certeza, sobre o futuro da série.

Mas, projeções de cancelamentos e renovações são feitas toda semana por vários sites especializados, dentre eles o TV by the Numbers. E, em suas análises, eles têm agido com cautela — ou pessimismo, como alguns preferem chamar. Pelas projeções que publicam semanalmente, Fringe tem estado na lista de “séries correndo algum perigo de cancelamento”, embora a sua audiência não esteja assim tão baixa para entrar na lista daqueles “programas que provavelmente serão cancelados”.

Por que Fringe vai mal?

Não é por problemas criativos, afinal há um consenso de que as histórias nesta temporada estão melhores do que nunca.

O problema está mais ligado ao horário de exibição. Neste ano, a Fringe está passando às 21h de quinta-feira e está sofrendo uma concorrência desleal com séries que passam no mesmo horário em outros canais da televisão americana: Grey’s Anatomy e CSI, dois seriados de grande audiência, e Supernatural e The Office, fenômenos cult que têm fãs bastantes leais. O horário é um dos mais competitivos da televisão americana e provavelmente já se esperava que a audiência baixasse um pouco em relação ao ano anterior por conta disso.

Além disso, todas as séries na Fox americana estão com a audiência um pouco abaixo do normal por passarem depois do campeonato de baseball. E, na quinta-feira passada, dia 4, passando depois de duas horas de esportes, Fringe conseguiu um novo recorde de baixa audiência, esse sendo o mais baixo da série até agora: 5 milhões de telespectadores.

No entanto, em entrevista a Michael Ausiello, da EW, JJ Abrams (criador da série e também uma das mentes por trás de Lost) disse que os fãs não precisam entrar em pânico ainda: “O humor nos sets e na sala dos roteiristas está tão bom quanto a audiência está mal, ou seja, está maravilhoso. Por sorte nossa, a Fox tem nos apoiado bastante e, por isso, estamos muito agradecidos.”

Michael Ausiello também reportou que uma de suas fontes confirmou a afirmação de JJ Abrams: embora não esteja dando pulos de alegria com essa situação, a Fox está apoiando Fringe.

Fonte: Minha Serie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s